Wednesday, December 31, 2008

Ano Novo....

Alguem viu por onde o ano passou? Porque eu nao tenho a minima ideia de onde ele passou, na verdade nem o vi passando. Quando me dei conta ja estava comprando presentes de natal e hoje ja e o ultimo dia do ano.
Eu percebi que o tempo esta passando muito rapido.
Parece que foi ontem que eu era crianca, em idade e tamanho, e hoje continuo uma crianca mas com uma idade um pouquinho acima do que as pessoas consideram crianca e um tamanho, digamos, um pouquinho acima tambem.
Ai, um dia, nao sei porque, voce percebe que muita coisa mudou. Nao da mais para ficar o tempo todo brincando, voce tem que fazer certas escolhas na sua vida que talvez sejam para sempre, voce tem que realmente escolher o que voce quer ser agora que voce ja cresceu, voce percebe que ja não tem mais tanto tempo para ficar fantasiando, e que tem que ir atras do que voce deseja, que nao pode mais esperar que os outros facam voce feliz, mas que voce mesmo deve correr atras da sua felicidade. E e exatamente isso o que eu decidi fazer da minha vida nesse ano que esta por comecar, correr atras da minha felicidade. Sem pensar no que os outros vao achar, sem esperar que os outros facam as coisas por mim, eu decidi ser mais responsável, ser mais forte, ser mais determinada, ser mais corajosa. E acima de tudo, ser mais feliz!
Nao posso reclamar desse ano que esta terminando hoje, na verdade so tenho que agradecer, pois foi um ano MARAVILHOSO!
Terminei a faculdade, colacao de grau, baile de formatura, comecei outra faculdade, vim parar aqui nos EUA, melhorei bastante o meu ingles, conheci muitos lugares e muitas pessoas de muitas partes do mundo todo.
Agora preciso elaborar a minha lista de planos para 2009, que eu ainda nem comecei, e segui-la a risca. Vou colocar em pratica, em primeiro lugar, ser feliz... os outros planos ainda nao estao totalmente determinados, mas estarao em breve.
Espero que todas as pessoas que eu amo tenham uma otima passagem de ano, que 2009 seja um ano maravilhoso para todos nos e que todos coloquem em pratica o ato de ser feliz!
E vamos que vamos porque 2009 esta so por comecar.....
E daqui a pouco ja esta na hora de voltar para casa!

Ahhhhhhh como eu tinha prometido, algumas fotos dos passeios:
Praia


Longwood Garden




Aquario








Gostaram?????

Tuesday, December 30, 2008

Dia Bom...

Pois e, dias bons...
Fomos para a praia ontem... nossa, voce deve estar imaginando aquela cena tipo Santos dois dias antes da virada do ano... se voce pensou assim, esta muito enganado! A praia em si e muito bonita, tem cara de praia e pra mim toda praia e bonita, a unica diferenca e que no lugar do biquini eu estava usando nada menos do que duas calcas, tres blusas de la e uma jaqueta, so isso! A agua e tao gelada, mas tao gelada que eu so coloquei o meu dedinho e doeu muito! Sem contar o vento...
Ai voce me pergunta: Mas tinha muita gente la?
Claro que nao, ne!??!!?
So estavamos nos, pique turistas...
Tirando o frio foi bem legal!
Depois a noite fomos no Longwood Garden, um parque muito bonito. Fora as atracoes tipicas de um parque, estava todo enfeitado para o natal, cheio de luzes e cores, muito bonito.
Hoje, acordamos cedo e fomos para New Jersey passear no aquario de Canden. Se tem uma coisa que eu gosto e acho super interessante e aquario, acho que isso explica ter um no meu quarto, mas esse e muitoooo grande com direito a corredores de vidro por dentro do aquario, papai noel mergulhador, hipopotamo, uma foca muito preguicosa tomando sol e se expreguicando, passar a mao em varios peixinhos, postais e um hipopotamo de pelucia.
Simplesmente amei!!!!
Agora voce me pergunta: Ta, super legal, mas cade as fotos?
As fotos? Bom, tem muitas, eu juro, o problema e que como ja estou separando as coisas para por na mala nao sei onde esta o cabo para passar as fotos para o computador... entao, as fotos ficam para depois, mas eu prometo que vou colocar aqui.
Na verdade estava ansiosa para escrever que coisas legais aconteceram, por isso nao consegui esperar ate achar o cabo para so depois compartilhar isso.
Mas pode esperar que assim que eu achar o cabo coloco as fotos aqui!

Sunday, December 28, 2008

Saco cheio.....

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh......
Nao fala comigo hoje.
Estou de saco cheio!

Friday, December 26, 2008

Saldo do Natal....

E ai... me conta!!!
Como foi o natal?
O meu foi, digamos, diferente... nao foi chato, mas tambem nao foi super legal!
MAs tambem, estou acostumada com a casa da minha vo, cheia de gente, aquela bagunca danada, um querendo falar mais alto que o outro e aqui fomos jantar na casa de um acasal amigos dos meus tios, estavamos eu, minha tia, tio, primo e o casal. Todo mundo quietinho, conversando baixinho e falando de assuntos, que como sempre eu nao sei e tambem nao tenho o minimo interesse em aprender (armas, cacar e guerras).
Depois da janta, umas 10:30pm voltamos para casa e abrimos os presentes... a unica empolgada e feliz com isso era eu! Ficaram me chamando de criancona feliz... que lindooooo eu amei o apelido! Sei que foi de maneira perjorativa, mas e dai? Eu sou uma crianca feliz mesmo... Nunca, jamais, vou deixar de ser uma crianca feliz! Deu certo ate agora, sou muito feliz do jeito que eu sou e nao vou mudar porque voces acham que nao agrada assim, eu gosto assim...
Eu sei muito bem dos meus deveres e responsabilidades, mas por outro lado aodro ser uma "crianca"... e o meu jeito, ue... o que eu posso fazer??
Eu acho que as pessoas nunca deveriam deixar morrer a crianca que um dia viveu dentro delas, o mundo seria tao melhor... para que dificultar as coisas? Para que se preocupar tanto?
Enquanto voce se preocupa em como ganhar mais dinheiro para comprar coisas totalmente inuteis, como armas, eu me divirto com a minha maquininha de chiclete!!!
Pois e, ganhei a maquininha de chiclete!!! E ganhei tambem um monte de adesivos, canetas, livros, borrachas, ursinhos, doces, cds, dvd... ai, um montao de coisas divertidas que fazem uma crianca feliz...
Ahhhhh olha uma foto da minha maquininha....

Agora uma foto de todas as coisinhas que eu ganhei reunidas:

Ameiiiii tudo!!!!

Tuesday, December 23, 2008

Wish List...

mensagens para orkut

So this is Christmas, and what have you done?
Another year over and a new one just begun...

Pois e...
Ja e natal denovo, parece que foi ontem toda aquela bagunca, amigo secreto, presentes, muita comida... mas nao... foi no ano passado! Ja faz uma ano que tudo isso aconteceu e agora, tao rapido, ja esta acontecendo denovo!
Sabe esse tempo aqui sozinha, me fez pensar em muitas coisas... mas isso e assunto para um proximo post.
Hoje eu vim aqui para falar sobre a minha lista de pedidos.
Sabe eu fiquei pensando, putz a unica coisa que eu quero de Natal e saude, paz, amor, rever a minha familia o mais rapido possivel e blablabla....
MAs ai eu vi que isso e mentira, quer dizer, deixa eu me explicar direito, eu quero tudo isso, mas essas nao sao as unicas coisas que eu quero, se eu disser que na noite de natal, se nao tiver nenhum presente para mim embaixo da arvore nao tem problema pois eu so quero essas coisas ai em cima, vou estar mentindo... e o Papai Noel nao gosta de criancas que mentem... Essa historia de "desejo a paz mundial", logico que eu desejo a paz mundial,mas isso e conversa de miss, e eu estou longe de ser uma... esse negocio de intercambio, nao sei se e ansiedade, sei la, te faz ganhar alguns quilinhos... hehehe.
Bom, vamos ao que interessa:

Minha lista de pedidos:
1. Voltar para casa.
2. Decidir o que eu quero da minha vida (acreditem isso e muito importante e tem me deixado muito pensativa ultimamente).
3. Um carro (de preferencia um zero, lindo).
4. Mais viagens (ta, nao tao longas assim, mas muitas viagens).
5. CK One (meu favorito de sempre que esta acabando).
6. Camera digital (super potente, aquelas que tiram fotos em movimento)
7. Uma casa para morar todo mundo junto.
8. Carinho, cafune e colo.
9. Baladas... muitas baladas.
10. Colecao completa de 10 anos do Friends (adoro).
11. E agora ou nunca (Marian Keyes).
12. Samba meu (MAria Rita).
13. Coco (Colbie Caillat).
14. Todos os modelos da Havaianas colecao 2009.
15. Roupas... muitas roupas.
16. Bolsas... muitas bolsas.
17. Sapatos... muitos sapatos.
18. Um notebook.
19. DVD Mamma Mia!.
20. DVD Encantada.
21. Sol, mar, piscina.
22. Amigos loucos.
23. Meus amigos sempre por perto.
24. Continuar a aprender origamis (minha amiga japa que me fez adorar fazer isso).
25. ... aiiii sao tantas coisas...

Isso e so uma pequena amostra da minha "Wish List"
Tomara que o Papai Noel veja que eu me comportei direitinho e fui uma boa menina durante esse ano!

Ahhhh tomara que o papai Noel veja que todas voces tambem foram boas meninas, eu espero, e que ele traga todos os presentes que estiverem na sua Wish List.

E que venha o Natal......

Sunday, December 21, 2008

Gingerbread House...

No comeco de dezembro minha tia me disse:
"Quando estiver chegando perto do natal, vamos fazer sua primeira Gingerbread House!!!"
Ai eu perguntei:
"OK, mas como funciona isso?"
E ela disse:
"voce vai ver!"
Essa semana ela me aparece toda feliz com uma caixa onde estava escrito: Gingerbread House Kit

Quando eu abro a caixa tem muitos docinhos coloridos e uns pedacos de um tipo de bolo, o tal do gingerbread.

Li as instrucoes de montagem e comecamos a montar tudo direitinho.
Depois de algum tempo tentando "grudar" as partes com uma pasta, ficou assim:

Depois disso, enfeita daqui, enfeita dali, heis que ficou assim:

Nao ficou perfeitissima... Mas ficou linda!!!!
E eu fiquei muito feliz em fazer minha primeira Gingerbread House

Tuesday, December 16, 2008

Escola...

Quando vi minha nota final de Writting, sei la, fiquei um pouco feliz e um pouco decepcionada... tudo bem fiquei com media final de 8.2 o que para eles e um C.
Meu professor, alias o mais legal, me disse o seguinte: "voce nao tem que ficar desanimada com a sua nota, o minimo que voce tem que tirar para completar o curso e 7.5 e voce esta acima disso, nota nao importa muito, nao quer dizer exatamente o que voce aprendeu ou nao, isso e o que realmente importa!"
Fiquei pensando nisso....
Ai veio a nota de Reading, 8.7, o que para eles ja e um B, fiquei mais feliz...
A nota de Listening and Speaking, 8.9, fiquei mais feliz ainda.
Ai encontrei meu professor denovo, ah o nome dele e Patrick, que perguntou como estavam as minha notas e se eu tinha reprovado alguma materia... eu respondi que das que eu ja sabia a nota nao, so faltava saber a nota de gramatica que e a pior materia!!!
Quando ele viu a minha nota de Listening and Speaking, ficou todo feliz e disse que eu deveria ficar muito feliz com as minhas notas e que ele conseguia ver o quanto eu tinha melhorado da primeira semana de aula...
E hoje finalmente chegou minha nota de gramatica.... media final 8.0.
Tudo bem, para eles e um C, mas levando em consideracao tudo o que eles me disseram, que faz so 5 meses que eu estou aqui enquanto tinha gente na minha sala que ja esta aqui a 4 ou 5 anos e esta fazendo o curso pela segunda vez pois foi reprovado na primeira... e eu que, tudo bem ja faz um tempinho que estudo ingles, mas nunca fiz numa super escola de nome, mas que sempre tive otimos professores, estou aqui a 5 meses e fiz o curso pela primeira vez e ja consegui passar... estou mais do que feliz com o meu desempenho!!!
Pensa.... nao e facil voce largar tudo, ir para um outro pais, o que significa que ninguem fala a mesma linga que voce e se sair bem.....
Aiiiiiiii to tao feliz!!!!
E nao adianta vir falar que as minhas notas estao medias, porque nao estao... eu nao ligo para o que voce fala... simplesmente sei o quanto eu me esforcei e sei que eu aprendi muitaaaaa coisa... e isso e o que realmente importa!!!

Sunday, December 14, 2008

New York

Enfim chegou o dia de ir para NY...
Primeira parada... Estatua da Liberdade


Vi so de longe, a distancia que aparece ai na foto, e bem legal...

Depois fomos ao memorial do 11 de Setembro...


Pois e... fechado para reformas!!!! Hehehehehe
So deu para ver a praca do memorial onde tem uma escultura com os ferros que eram dos predios...


Depois disso tudo vamos para o centro da agitacao...
A Broadway....


Eu na Times Square...


E finalmente.... a Arvore do Rockefeller Center...

Lindaaaaaaaaaaaaa......


Um pouco menor do que eu imaginava, mas linda do mesmo jeito!!!
O unico problema de NY e que estava simplesmente lotado!! Nao conseguia andar direito, voce era empurrado, simplesmente seguia o fluxo!!!
Gostei bastante de la, so que e um lugar onde voce tem que ir com muita paciencia e dinheiro... ai meu Deus quantas lojas lindas!!!!

Eu gostei bastante, nao estava tao frio, ou eu nao senti tanto o frio dentro de tres blusas, uma jaqueta, luva, calca jeans, calca de la por baixo, duas meias e uma bota!! So isso....
A companhia poderia ter sido mais agradavel............
Mas ta bom.... foi tudo muito lindo...
NY tem um clima de filme, de glamour, de esqueceram de mim.... rs

Mas o mais engracado e que em frente a super loja da Louis Viutton, que e linda, tem um camelo que vende as bolsas fakes iguaizinhas as da vitrine..... hahahahahaha

Friday, December 12, 2008

Carrinho do correio...

Ahhhhh como e bom fazer a ultima prova!!!
Essa sensacao de ferias.... e tao bom....
O unico problema e que ainda nao sei minha nota final de gramatica, ai meu Deus.....

Olha so como e o carrinho do correio que passa pegando as cartinhas.... Flagra bem no momento em que ele estava pegando as cartinhas de natal!!!!



Olha so a mulherada na ultima prova de gramatica:



Da esquerda para a direita: Kun Shao (China), Andrea (Colombia), eu, Sayaka (Japao - amiga que no meio da aula de gramatica me ensinava a fazer origami), Uen Jun (China) e abaixadinha a Lyuba (Ucrania)

E amanha.... e o grande dia!!!!!!!
New York here we go!!!!
Ainda bem que parou de chover.... mas vai estar um frio danado!!!!
Mas ta bom......

Thursday, December 11, 2008

Chuva...



Chove chuva... chove sem parar...
Esta chovendo desde ontem, sem parar!!
O pior e que sabadao ta chegando... dia de ir para NY...
Vamos todos repetir o mantra: para chuvinha... para chuvinha... para chuvinha...
Afinal, tenho que aproveitar NY, ne.....

Tuesday, December 9, 2008

Farofa...



Estava eu toda feliz ajudando a preparar as comidas.... ai chega um amigo brasileiro da minha tia com uma travessa cheia de farofa e coloca na mesa!!!
Ate ai tudo bem.....
O problema foi a hora que a Tonya, uma gringa, resolveu me perguntar o que era aquilo... ai eu disse: "Farofa" e ela nao conseguia entender.... ai eu expliquei que era um prato tipico brasileiro e tudo mais.... ai ela me pergunta: "Mas e feito do que?" e como eu tinha acabado de explicar para ela que era um prato brasileiro e tudo mais em ingles na hora de responder a pergunta dela engatei um "It's made of FAURIUNHA....", tipo farinha so que com sotaque americano.... ela ate que entendeu um pouco melhor mas nao entendeu o que era.... e minha tia e o amigo dela comecaram a rir muitoooooooo.
Agora todos os americanos ja sabem que FAUROWFA it's made of FAURIUNHA!!!!
Hahahaha foi muitooo hilario!!!!
Ahhhh e eles nao gostaram muito da farofa, nao... acho que acharam meio estranho!!!

Thursday, December 4, 2008

Rockefeller Center



Pois e, ontem as mais de 30.000 lampadinhas coloridas da arvore do Rockefeller Center foram acessas! Sabe o que isso significa???? Esta chegando o natal!!
E o mais lindo de tudo... eu vou ver a arvore ao vivo e a cores!!!! Meu Deus..... desde que me conheco por gente sempre quis ver essa arvore!!! E isso vai acontecer no proximo fim de semana!!! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii............
Que lindooooooooooooooooooooo..........
Isso me deixa muitoooo feliz!!!
Ai....ai... ai.... que lindoooo

Wednesday, December 3, 2008

Lembrei....


Lembrei o que eu tinha esquecido de colocar aqui:
Semana passada, uma amiga da minha tia que mora aqui foi para o Brasil. Meu primo que nao e bobo, pediu para ela trazer algumas coisinhas para ele, mas ele nao nos disse o que era.
Essa semana quando ela voltou, adivinha??????
Um saco enorme de sonho de valsa!!!!
Aiiiiiiiiiiiiiiiii que delicia!!!!
Tinha esquecido como esse chocolate e bom!!!! So poderia ser melhor se fosse o Ouro Branco!!!!

Tuesday, December 2, 2008

Esqueci...


Recados e Imagens - Bebês - Orkut

Ontem a noite entrei na net, falei com a mamy e com o Fa, terminei de fazer minha apresentacao sobre os Amish e desliguei o computador por que precisava estudar para a prova de hoje...
Estudei, fui tomar banho e fui dormir.... quando deitei na cama lembrei: "Putz, esqueci de falar sobre isso no blog... amanha eu escrevo!" e dormi!!!
Agora hoje, nao me pergunte o que era que eu ia colocar aqui... por que eu simplesmente nao lembro!!!! hehehehehe