Wednesday, October 22, 2008

Que coisa, nao......

Logo que cheguei aqui, passei em frente a uma casa que tinha uma bandeira com esse desenho.... fiquei imaginando o que era... mas passou e acabei esquecendo!

Semana passada, fui para Lancaster, e la tinham muitas outras casas com essa bandeira... e mesmo aqui em Delaware comecei a reparar e vi que muitas casas tem essa bandeira.... ai fui procurar o que significava e descobri que POW significa Prisioner Of War a estrela significa Soldier e o MIA significa missing In Action, ou seja, Soldado prisioneiro de guerra perdido em acao.....


As casas onde tem essa bandeira, sao onde morava um rapaz que foi para a guerra e que ou morreu ou ele simplesmente sumiu.... e ninguem sabe o que aconteceu.....


Estou postando isso... pq ontem voltando da escola, vi uma cena que parecia coisa de filme..... Estava parada no semaforo e do outro lado da rua tinha um carro do Mariner's estacionado em frente a uma casa, do carro saiu um tiozinho todo fardado, mas nao uma farda comum, uma farda tipo as que os soldados brasileiros usam em apresentacoes especiais, com uma luvinha branca e uma carta na mao.... o semaforo abriu... e eu continuei la, parada vendo o que ia acontecer.... ele tocou a campainha e a mulher que abriu a porta ja saiu la de dentro chorando..... ele entregou a carta para ela, fez um sinal de reverencia e voltou para o carro..... Uma coisa impressionante!!!!! me deu ate vontade de chorar com ela.... pois e, ela recebeu uma carta aonde dizia que, talvez seu filho ou marido, nao sei, tenha morrido na guerra..... Foi uma coisa tao triste, tao chocante e tao interessante ao mesmo tempo, para mim, logico! Cena de filme... sabe aqueles filmes de guerra onde sempre tem essa cena classica da entrega de cartas..... Fiquei muito triste por ela......


Agora, logo sera mais uma casa com a tal bandeira........

8 comments:

Srta Pooh e Chef Mota said...

own que tristeeeee
aiai amore
nossa fiquei num chororo aki até meu amor chorou hihi
ah que tristeza meu Deus
é outros falam que os USA naum ligam pra ngm, é num liga! lógico que liga por isso estaum em guerra pro caos naum tomar conta do mundo isso sim e os seus ai sendo mortos aiai que dor no core sabe...
cada um tem uma opinião sobre tudo na vida eu sei disso...um presidente em sã consciencia nunca sacrificaria os seus a esse ponto se naum precisasse sabe...é doloroso triste mas inevitável pra um país de suma importancia no mundo....pena que sempre morrem tantos né ai dó demais o coração que tristeza meu Deus pq tudo é assim né.....sofrimentos e mais sofrimentos....aiai
e vc como tá amore?
ontem tive a consulta e vou verificar os hormonios pq nem o medico sabe o que tá pegando aki nesse corpinho grodinho kkk
ele quer me encaminhar pra fertilização in vitro ai Deus to roubada né vamos ver aguardar os resultados dos exames né nada de desespero por antecipação hihihi
te dar um priminho ahauhauhauha
to feliz por vc compartilhar esse momento viu brigada amore te doruuuuuuuu de todo meu coração
muitos bjinhos e fica bem

maiu :) manchinha da vaca said...

Nossa, que triste isso, deve ter dado um arrepio na hora né
Eu vi isso em vários fimes de gerra, no pearl harbor tem isso que eu lembro bem.
Que Deus esteja com todos eles!
Beijinhos pra ti querida!

shi said...

puxa, até me arrepiou :(
tô adorando ler seu bloguinho, vc é uma querida !!!

beijocas

Srta Pooh e Chef Mota said...

amoreeeeeeeeee
quer que eu faça um layout fofo? eu façooooooo hihi só precisa dizer quais personagens gosta pra ver se acho uma imagem bem legal pra editar e colocar que tal?????
amo fazer olha eu enrolando pra sair
tá um sol aki um saquinho pra sair de casa =/ buá
amo vc bjinhos linda quinta

Dani said...

Nossa carol que triste =///
to chocada aqui :(((

Srta Pooh e Chef Mota said...

amore to na rua mas to na net kkkkkkk
me fala como vc tá...
tô preocupadinha....
saudadessssss
ai amore to triste pq naum to achando postal que já cheguei a comprar em agosto pra troca regional =/ o que faço....vou tentar mais uma banca quando sair daqui que chato isso num vejo a hora de mandar as cartinhas principalmente a sua que vai ser a mais fofa kkkkk fiz da sininho ahuahuahuhaa
amo vc viu
manda um sinal de fumaça
quero enfeitar aki pra vc hehe
bjinhos amore

Srta Pooh e Chef Mota said...

nossa quando vi o papel da sininho lembrei de vc hehe ^^
ah entaum vou ver acabei de passar em mais duas bancas nossa deprimente estaum até empoeirados aff feios msm e por 2,00 mango num vale prefiro mandar mais folhinhas ou adesivos pra compensar e quando achar lindinhos eu mando até separadamente msm....
ahhhhhh achei várias imagens que servem pra templates agora resta vc ver e escolher e ver o que vc via querer escrito no seu topo hihi ai edito e vc me passa seu email e senha que edito rapidex e vc terá um lindo blog ^^
prometo que cuidarei dele hiper bem e jogo fora a senha assim que eu deixar ele fofo hehe ^^
ai to agoniada hj pensando em vc amore naum sei bem pq =/
aiai coisas de tia né ahauhauhhuaa
encorporei msm hehe
amo vc se cuida e manda sinal de fumaça
bjinhos amore

Angel said...

Oii, vi o link do seu blog lá no flickr... achei super legal vc contar as histórias do seu tempo no EUA... eu comecei faz algum tempo o meu blog tmbm, mas tenho q escrever um pouco mais.. hehehehe, o tempo passa rápido aqui na europa tmmb, daqui a alguns meses tmbm estarei voltando p o Brasil...
SEja bem vinda de volta! :)